28 set

Figurino de novela: o remake Guerra dos Sexos

A novela Cheias de Charme acaba hoje e a gente já está pensando na próxima novela. Guerra dos Sexos é mais um remake da Globo e, segundo a figurinista Marília Carneiro, o figurino não tem nada a ver com o exagero fashion do folhetim original, que foi ao ar em 1980. Será que a novela foi toda reeditada? Bem esse assunto a gente deixa pra outra hora, porque o que a gente quer saber mesmo é tudo sobre o figurino.

Marília conta que optou por seguir uma linha mais elegante e trazer de volta alguns clássicos. Depois de criar inúmeros modismos, como o truque de styling que combinava meias de lurex coloridas com sandálias de salto alto em “Dancing Days”, Marília é cautelosa e não arrisca um palpite sobre o seu próximo sucesso.

- Mas o figurino da personagem de Mayana Moura tem tudo para virar tendência, já que mixa vestido e blazer no mesmo look – antecipa Marília, que elegeu os looks que desenvolveu para Irene Ravache como os seus prediletos da trama. – São os que mais dão trabalho, já que não estão nas vitrines – conta a profissional, que enfeitou Irene com plumas, rendas e pele.

Ficou curioso? Então vamos conhecer alguns personagens e seus estilos.

A personagem de Mayana Moura na trama usará muitos vestidos de seda estampado com blazers, que podem virar hit. Paletós e capas também farão parte do figurino da personagem com tons sóbrios.

Felipe, personagem de Edson Celulari é uma composição de um sexy e distraído ao mesmo tempo. Anda sempre amarrotado.

Nando (Reinaldo Gianecchini) será do núcleo pobre da novela. Não tem pijama e dorme de calção. É pobre mesmo!

Vânia (Luana Piovani) é o sex symbol da novela. Saias justas, camisas e salto além de cores, todos entram no seu closet. Maxicolares também estarão presentes nos looks da personagem.

A princesinha Juliana (Mariana Ximenes) usará looks clássicos, mas nada caretas.

Sempre tem que ter uma perua, nesse caso, Irene Ravache com a personagem Charlô. Sofisticada, viajante e especial, com um perfil europeu. O look dela é bem fora da realidade, mas aquecem a trama. Na maioria das vezes isso é bom.

Via: O Globo.